A biblioteca – a primeira sobre futebol no país de acesso público – é composta por mais de 2.500 títulos, dentre livros, catálogos, periódicos, teses e artigos. Apresenta também um acervo de filmes e vídeos. Todo o material é restrito à consulta no local, exceto pelo material digital disponível no site.
NOVIDADE! Desde 2016, contamos com a coleção dos jornais A Gazeta Esportiva, de 1928 a 2001. Para consultá-los é necessário agendar um horário pelo e-mail: crfb@museudofutebol.org.br ou pelo telefone (11) 3664-3848 ramal 134.

horário de funcionamento

• Terça a sábado, das 10h30 às 18h* (entrada até as 17h). Nos dias com jogo no Estádio do Pacaembu, o horário de funcionamento seguirá o estabelecido para a abertura e/ou fechamento do Museu do Futebol.

acesso

Pode ser feito tanto através da exposição de longa duração do Museu (visitantes), quanto por entrada independente, sem cobrança de ingresso (pesquisadores), lembrando que, neste caso, o acesso é exclusivo à área da biblioteca e não dá direito à visitação à exposição. Para acessar exclusivamente a biblioteca, é necessário retirar um crachá na Bilheteria do Museu do Futebol.
Sugestões de livros e DVDs para aquisição ao acervo são bem-vindas, assim como demais comentários visando melhorias no atendimento e no local. Para colaborar, envie um e-mail para crfb@museudofutebol.org.br