"Especial 9 anos do Museu do Futebol" Visita Educativa, Caça ao Tesouro e Pebolim Humano

Data: 01/10/2017 a 01/10/2017

Ação: Visita Educativa “O Museu do Futebol e sua história” – Especial 9 anos do Museu do Futebol

Horário: início 11h (duração aproximada: 1h30)

Local: Ponto de encontro: Sala Grande Área

Descrição: O Museu do Futebol completou 9 anos no dia 29/09 e, para comemorar,  contaremos a história desse espaço dedicado ao esporte que é a grande paixão nacional. Quem teve a ideia de criar um museu destinado a esse tema? Por que ele está localizado no Estádio do Pacaembu? Os participantes dessa visita irão conhecer mais do Museu e sobre a presença do futebol em nosso cotidiano!

Ação: Caça ao Tesouro – Especial 9 anos do Museu do Futebol

Horário: entre 11h e 12h30

Local: Sala Grande Área

Descrição: O Museu do Futebol completou 9 anos no dia 29/09 e, para comemorar, uma atividade para instigar o público a investigar o seu acervo! Nesse Caça Tesouro no Museu, as pistas, todas relacionadas ao número 9, serão entregues na entrada da exposição por um personagem importante da história do esporte em nosso país. Os mapas serão entregues até meia hora depois do início da atividade, que acontecerá em diversas salas do Museu e, ao final, todos os participantes terão o mistério dos tesouros revelado!

Ação: Pebolim Humano

Horário: entre 14h e 15h30

Local: Área externa do Museu do Futebol

Descrição: De olhos vendados, os visitantes farão o papel de jogadores de pebolim em uma partida adaptada utilizando a bola de guizo. Essa experiência estimulará os sentidos da audição e do tato, promovendo uma reflexão sobre a deficiência visual.

GRATUIDADE:

*Em comemoração ao aniversário de nove anos do Museu do Futebol (29/09), a entrada para visitação será gratuita no final de semana de 30/09 e 01/10/2017!

GESTÃO
CONCEPÇÃO
REALIZAÇÃO

• De terça a sexta das 9h às 17h (entrada até 16h)