Férias no Museu 26/12 a 30/12

Data: 26/12/2017 a 30/12/2017

Férias no Museu do Futebol

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17h.

Entrada gratuita (área externa do Museu)

26/12 - terça-feira

Horário: 11h

Descrição: Com materiais diversos (papel, elástico, fita adesiva, bexiga) o visitante é convidado a criar a sua bola, e depois poderá testá-la na praça em frente ao Museu. Será colocado dois gols na parte externa.

Horário: 12h

Descrição: Os recreadores farão com o público bolhas de sabão gigantes. Elas são multissensoriais: têm cores, cheiros e texturas que estimulam novas descobertas e brincadeiras, além de utilizarem materiais muito fáceis de encontrar.

Ação: Pebolim Humano

Horário: 13h

Descrição: De olhos vendados, os visitantes farão o papel de jogadores de pebolim em uma partida adaptada utilizando a bola de guizo. Essa experiência estimulará os sentidos da audição e do tato, promovendo uma reflexão sobre a deficiência visual.

Horário: 15h

Descrição: Tabuleiros gigantes de dama e jogo da velha, além dos tradicionais amarelinha, bolha de sabão, pebolim, jogo de futebol de botão e ping-pong.

27/12 - quarta-feira

.Ação: Jogo de Futebol Vendado

Horário: 14h

Descrição: Para brincar, é preciso duas duplas. A perna direita de uma criança é amarrada à perna esquerda da outra, e uma delas vai ter os olhos vendados. Quem estiver com os olhos abertos tem que dar direções para levar a criança vendada até a bola. Ganha a dupla que conseguir acertar a bola no gol

Horário: 16h

28/12 - quinta-feira

Ação: Oficina de Pipas

Horário: 11h

Descrição: Os participantes aprenderão a confeccionar uma pipa, que poderá ser personalizada de acordo com o gosto de cada um. Quando estiver pronta, ela poderá ser empinada na frente do Museu.

Ação:  Futvôlei

Horário: 12h

Descrição:  Dois esportes em um só! A prática do Futevôlei, jogo que une as regras e as habilidades do vôlei e do futebol, iniciou nas areias do Rio de Janeiro em 1960, ganhando espaço no Brasil e no mundo. Na área externa do Museu, o espaço estará preparado e aguardando pelos atletas!

29/12 - sexta-feira

Ação:  Oficina Futebol de Botão

Horário: 11h

Descrição:  As regras do tradicional jogo de futebol de botão foram publicadas pelo brasileiro Geraldo Cardoso Décourt, em 1930, e foi uma verdadeira febre na época dos nossos pais e avós. Esse jogo é um verdadeiro patrimônio da cultura popular brasileira.

30/12 - sábado

Ação:  Oficina Futebol de Botão

Horário: 13h

Ação:  Futvôlei