Férias no Museu

Data: 11/01/2018

Férias no Museu

De terça a domingo, das 10h00 às 17h00

O espaço do programa “Férias no Museu” está montado na área externa do Museu do Futebol, na fachada do Estádio do Pacaembu, com muita diversão para toda a família!

Com oficinas e atividades gratuitas, o espaço para brincadeiras conta com mesas de pebolim, futebol de botão, ping-pong e recreadores promovendo uma série de dinâmicas.

Completa a diversão a visita à exposição do  Museu do Futebol!

O acesso ao espaço “Férias no Museu” é gratuito e para visitar a exposição é necessário adquirir o ingresso na bilheteria.

Ação: Jogo de Futebol Vendado

Horário:  entre 10h00 e 11h00

Descrição: Para brincar, é preciso duas duplas. A perna direita de uma criança é amarrada à perna esquerda da outra, e uma delas vai ter os olhos vendados. Quem estiver com os olhos abertos tem que dar direções para levar a criança vendada até a bola. Ganha a dupla que conseguir acertar a bola no gol.

Ação: Oficina Tudo é Bola

Horário: entre 14h00 e 15h00

Descrição: Com materiais diversos (papel, elástico, fita adesiva, bexiga) o visitante é convidado a criar a sua bola para depois testá-la na Praça Charles Miller, em frente ao Museu, na fachada do Estádio do Pacaembu, onde estarão posicionados dois gols.

Ação: Jogo de Camisas

Horário: entre 15h00 e 16h30

Descrição: A camisa de um clube pode ter muito mais significados do que imaginamos. No “Jogo de Camisas”, os participantes desvendarão como surgiram os escudos e as cores que representam ideais e paixões no futebol. Educadores do Museu passarão informações sobre as histórias dos clubes para que os participantes adivinhem de qual se trata. Adivinhando, sua camisa deverá ser montada utilizando peças imantadas.

Ação: Jogos gigantes

Horário: entre 16h00 e 17h00

Descrição: 3 jogos impressos em tapetes coloridos, em grande formato, para a diversão da garotada: jogo de damas, jogo da velha e a amarelinha.