Férias no Museu

Data: 13/01/2018

Férias no Museu

De terça a domingo, das 10h00 às 17h00

O espaço do programa “Férias no Museu” está montado na área externa do Museu do Futebol, na fachada do Estádio do Pacaembu, com muita diversão para toda a família!

Com oficinas e atividades gratuitas, o espaço para brincadeiras conta com mesas de pebolim, futebol de botão, ping-pong e recreadores promovendo uma série de dinâmicas.

Completa a diversão a visita à exposição do  Museu do Futebol!

O acesso ao espaço “Férias no Museu” é gratuito e para visitar a exposição é necessário adquirir o ingresso na bilheteria.

Ação: Oficina de Origami com a artista plástica Toshiko Hama

Horário: entre 10h00 e 17h00

Descrição: Esta arte de dobrar papel é responsável por estimular o exercício intelectual e a coordenação motora fina das pessoas. Além disso, pode ser utilizada para relaxamento em um dia de tensão, para criação e elaboração de uma arte contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento da criatividade e da autoconfiança.

Ação: Oficina de Pipas

Horário: entre11h00 e 12h00

Descrição: Os participantes aprenderão a confeccionar uma pipa, que poderá ser personalizada de acordo com o gosto de cada um. Quando estiver pronta, ela poderá ser empinada na frente do Museu.

Ação: Oficina Tudo é Bola

Horário: entre 13h00 e 14h00

Descrição: Com materiais diversos (papel, elástico, fita adesiva, bexiga) o visitante é convidado a criar a sua bola para depois testá-la na Praça Charles Miller, em frente ao Museu, na fachada do Estádio do Pacaembu, onde estarão posicionados dois gols.

Ação: Teatro Infantil “Baú de Histórias: Clássico em Jogo"

Horário:  entre 14h00 e 15h00

Descrição: A companhia de teatro Colcha de Retalhos apresenta a peça “Baú de Histórias: Clássicos em Jogo"

Três amigos palhaços, Maria Farinha, Phedora Spadaphora e Jesuisi, carregam em suas bagagens pedaços de histórias que colheram e vivenciaram pelo mundo. Impulsionados pelo ano da Copa do Mundo, decidem fazer uma batalha de histórias, onde cada um irá defender uma história clássica de países com grandes seleções de futebol.

Ação: Jogos Gigantes

Horário: entre 16h00 e 17h00

Descrição: 3 jogos impressos em tapetes coloridos, em grande formato, para a diversão da garotada: jogo de damas, jogo da velha e a amarelinha.

Patrocínio Máster
Concepção

• De terça a sexta das 9h às 17h (entrada até 16h)
  • Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (entrada até 17h)