Férias no Museu

Data: 18/01/2018

Férias no Museu

De terça a domingo, das 10h00 às 17h00

O espaço do programa “Férias no Museu” está montado na área externa do Museu do Futebol, na fachada do Estádio do Pacaembu, com muita diversão para toda a família!

Com oficinas e atividades gratuitas, o espaço para brincadeiras conta com mesas de pebolim, futebol de botão, ping-pong e recreadores promovendo uma série de dinâmicas.

Completa a diversão a visita à exposição do  Museu do Futebol!

O acesso ao espaço “Férias no Museu” é gratuito e para visitar a exposição é necessário adquirir o ingresso na bilheteria.

Ação: Oficina de Pipas

Horário: entre 10h00 e 11h00

Descrição: Os participantes aprenderão a confeccionar uma pipa, que poderá ser personalizada de acordo com o gosto de cada um. Quando estiver pronta, ela poderá ser empinada na frente do Museu.

Ação: Mundo das Copas

Horário: entre 13h00 e 14h30

Descrição: Jogo de perguntas e respostas sobre as Copas do Mundo. Um desafio de memória e conhecimento!

Ação: Jogo de Futebol Vendado

Horário: entre 15h00 e 16h00

Descrição: Para brincar, é preciso duas duplas. A perna direita de uma criança é amarrada à perna esquerda da outra, e uma delas vai ter os olhos vendados. Quem estiver com os olhos abertos tem que dar direções para levar a criança vendada até a bola. Ganha a dupla que conseguir acertar a bola no gol.

Ação: Jogos Gigantes

Horário: entre 16h00 e 17h00

Descrição: 3 jogos impressos em tapetes coloridos, em grande formato, para a diversão da garotada: jogo de damas, jogo da velha e a amarelinha.