Férias no Museu

Data: 20/01/2018

Férias no Museu

De terça a domingo, das 10h00 às 17h00

O espaço do programa “Férias no Museu” está montado na área externa do Museu do Futebol, na fachada do Estádio do Pacaembu, com muita diversão para toda a família!

Com oficinas e atividades gratuitas, o espaço para brincadeiras conta com mesas de pebolim, futebol de botão, ping-pong e recreadores promovendo uma série de dinâmicas.

Completa a diversão a visita à exposição do  Museu do Futebol!

O acesso ao espaço “Férias no Museu” é gratuito e para visitar a exposição é necessário adquirir o ingresso na bilheteria.

Ação: Oficina de Bolha de Sabão Gigante

Horário: entre 10h00 e 11h00

Descrição: O público fará bolhas de sabão gigantes. As bolhas de sabão são multissensoriais: têm cores, cheiros e formas que estimulam descobertas e brincadeiras, além de serem feitas com materiais muito fáceis de encontrar no nosso dia a dia.

Ação: Espaço Dente de Leite

Horário: entre 10h30 e 15h30

Descrição: O Espaço Dente de Leite é um ambiente educativo de convivência lúdica e estímulo ao brincar, para bebês e crianças de até 3 anos, suas famílias e seus cuidadores. O espaço é montado sempre no terceiro final de semana de cada mês.

Ação: Visita Educativa ao Estádio Pacaembu + Museu

Horário: Início às 11h00 (duração aproximada: 1h30)

Descrição: Visita com educadores do Museu do Futebol. Durante a caminhada ao redor do campo e pelo acervo do Museu, os participantes conhecerão a importância do Estádio, patrimônio histórico e arquitetônico da cidade de São Paulo, e sua relação com a história do futebol e do país. Até 40 pessoas.

Ação: Oficina de Futebol

Horário: início as 11h00 até as 16h00

Descrição: Oficina de futebol na área externa do Museu do Futebol com treinadoras do time Pelado Real.

Ação: Oficina Tudo é Bola

Horário:  entre 16h00 e 17h00

Descrição: Com materiais diversos (papel, elástico, fita adesiva, bexiga) o visitante é convidado a criar a sua bola para depois testá-la na Praça Charles Miller, em frente ao Museu, na fachada do Estádio do Pacaembu, onde estarão posicionados dois gols.