Férias no Museu

Data: 26/01/2018

Férias no Museu

De terça a domingo, das 10h00 às 17h00

O espaço do programa “Férias no Museu” está montado na área externa do Museu do Futebol, na fachada do Estádio do Pacaembu, com muita diversão para toda a família!

Com oficinas e atividades gratuitas, o espaço para brincadeiras conta com mesas de pebolim, futebol de botão, ping-pong e recreadores promovendo uma série de dinâmicas.

Completa a diversão a visita à exposição do  Museu do Futebol!

O acesso ao espaço “Férias no Museu” é gratuito e para visitar a exposição é necessário adquirir o ingresso na bilheteria.

Ação: Jogo de Futebol Vendado

Horário: entre 10h00 e 11h00

Descrição: Para brincar, é preciso duas duplas. A perna direita de uma criança é amarrada à perna esquerda da outra, e uma delas vai ter os olhos vendados. Quem estiver com os olhos abertos tem que dar direções para levar a criança vendada até a bola. Ganha a dupla que conseguir acertar a bola no gol.

Ação: Oficina de Pipas

Horário: entre 12h00 e 13h00

Descrição: Os participantes aprenderão a confeccionar uma pipa, que poderá ser personalizada de acordo com o gosto de cada um. Quando estiver pronta, ela poderá ser empinada na frente do Museu.

Ação: Futevôlei

Horário: entre 14h00 e 15h30

Descrição: Dois esportes em um só! A prática do Futevôlei, jogo que une as regras e as habilidades do vôlei e do futebol, iniciou nas areias do Rio de Janeiro em 1960, ganhando espaço no Brasil e no mundo. Na área externa do Museu, o espaço estará preparado e aguardando pelos atletas!

Ação: Jogos Gigantes

Horário: entre 16h00 e 17h00

Descrição: 3 jogos impressos em tapetes coloridos, em grande formato, para a diversão da garotada: jogo de damas, jogo da velha e a amarelinha.

Patrocínio Máster
Concepção

• De terça a sexta das 9h às 17h (entrada até 16h)
  • Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (entrada até 17h)