Férias no Museu

Data: 28/01/2018

Férias no Museu

De terça a domingo, das 10h00 às 17h00

O espaço do programa “Férias no Museu” está montado na área externa do Museu do Futebol, na fachada do Estádio do Pacaembu, com muita diversão para toda a família!

Com oficinas e atividades gratuitas, o espaço para brincadeiras conta com mesas de pebolim, futebol de botão, ping-pong e recreadores promovendo uma série de dinâmicas.

Completa a diversão a visita à exposição do  Museu do Futebol!

O acesso ao espaço “Férias no Museu” é gratuito e para visitar a exposição é necessário adquirir o ingresso na bilheteria.

Ação: Jogos Gigantes

Horário: entre 10h00 e 11h00

Descrição: 3 jogos impressos em tapetes coloridos, em grande formato, para a diversão da garotada: jogo de damas, jogo da velha e a amarelinha.

Ação: Visita educativa ao Estádio Pacaembu + Museu

Horário: Início às 11h00 (duração aproximada: 1h30)

Descrição: Visita com educadores do Museu do Futebol. Durante a caminhada ao redor do campo e pelo acervo do Museu, os participantes conhecerão a importância do Estádio do Pacaembu, patrimônio histórico e arquitetônico da cidade de São Paulo, e sua relação com a história do futebol e do país. Até 40 pessoas.

Ação: Oficina de Bolha de Sabão Gigante

Horário: entre 12h00 e 13h00

Descrição: O público fará bolhas de sabão gigantes. As bolhas de sabão são multissensoriais: têm cores, cheiros e formas que estimulam descobertas e brincadeiras, além de serem feitas com materiais muito fáceis de encontrar no nosso dia a dia.

Ação: Cosmópolis

Horário: entre 14h00 e 15h30

Descrição: Sabe de onde veio a Avalanche, movimento característico da torcida do Grêmio (RS)? E o uso de numeração nas camisas dos jogadores? Cosmópolis é um jogo de perguntas e respostas que instiga os participantes a conhecerem curiosidades que tornaram o futebol o esporte mais popular do mundo.

Ação: Jogo de Futebol Vendado

Horário: entre 16h00 e 17h00

Descrição: Para brincar, é preciso duas duplas. A perna direita de uma criança é amarrada à perna esquerda da outra, e uma delas vai ter os olhos vendados. Quem estiver com os olhos abertos tem que dar direções para levar a criança vendada até a bola. Ganha a dupla que conseguir acertar a bola no gol.