Férias no Museu

Data: 06/01/2018

Férias no Museu

De terça a domingo, das 10h00 às 17h00

O espaço do programa “Férias no Museu” está montado na área externa do Museu do Futebol, na fachada do Estádio do Pacaembu, com muita diversão para toda a família!

Com oficinas e atividades gratuitas, o espaço para brincadeiras conta com mesas de pebolim, futebol de botão, ping-pong e recreadores promovendo uma série de dinâmicas.

Completa a diversão a visita à exposição do  Museu do Futebol!

O acesso ao espaço “Férias no Museu” é gratuito e para visitar a exposição é necessário adquirir o ingresso na bilheteria.

Ação: Oficina de Bolha de Sabão Gigante

Horário: entre 10h00 e 11h00

Descrição: O público fará bolhas de sabão gigantes. As bolhas de sabão são multissensoriais: têm cores, cheiros e formas que estimulam descobertas e brincadeiras, além de serem feitas com materiais muito fáceis de encontrar no nosso dia a dia.

Ação: Visita Mediada ao Museu

Horário: Início às 11h (duração aproximada: 1h30)

Local: Ponto de encontro: sala Grande Área

Descrição: De forma instigante, a visita com Educadores do Museu proporciona o diálogo e a reflexão sobre como o futebol faz parte da nossa história. Até 40 pessoas.

Ação: Oficina Tudo é Bola

Horário: entre 12h00 e 13h00

Descrição: Com materiais diversos (papel, elástico, fita adesiva, bexiga) o visitante é convidado a criar a sua bola para depois testá-la na Praça Charles Miller, em frente ao Museu, na fachada do Estádio do Pacaembu, onde estarão posicionados dois gols.

Ação: Futevôlei

Horário: entre 14h00 e 15h30

Descrição: Dois esportes em um só! A prática do Futevôlei, jogo que une as regras e as habilidades do vôlei e do futebol, iniciou nas areias do Rio de Janeiro em 1960, ganhando espaço no Brasil e no mundo. Na área externa do Museu, o espaço estará preparado e aguardando pelos atletas!

Ação: Teatro Infantil “Baú de Histórias: CLÁSSICOS EM JOGO”

Horário: entre 15h00 e 16h00

Descrição: A companhia de teatro Colcha de Retalhos apresenta a peça “Baú de Histórias: CLÁSSICOS EM JOGO”. Três amigos palhaços, Maria Farinha, Phedora Spadaphora e Jesuisi, carregam em suas bagagens pedaços de histórias que colheram e vivenciaram pelo mundo. Impulsionados pelo ano da Copa do Mundo, decidem fazer uma batalha de histórias, onde cada um irá defender uma história clássica de países com grandes seleções de futebol.

Ação: Jogos Gigantes

Horário: entre 16h00 e 17h00

Descrição: 3 jogos impressos em tapetes coloridos, em grande formato, para a diversão da garotada: jogo de damas, jogo da velha e a amarelinha.

Patrocínio Máster
Concepção

• De terça a sexta das 9h às 17h (entrada até 16h)
  • Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (entrada até 17h)