Férias no Museu

Data: 07/01/2018

Férias no Museu

De terça a domingo, das 10h00 às 17h00

O espaço do programa “Férias no Museu” está montado na área externa do Museu do Futebol, na fachada do Estádio do Pacaembu, com muita diversão para toda a família!

Com oficinas e atividades gratuitas, o espaço para brincadeiras conta com mesas de pebolim, futebol de botão, ping-pong e recreadores promovendo uma série de dinâmicas.

Completa a diversão a visita à exposição do  Museu do Futebol!

O acesso ao espaço “Férias no Museu” é gratuito e para visitar a exposição é necessário adquirir o ingresso na bilheteria.

Ação: Jogo de Futebol Vendado

Horário: entre 10h00 e 11h00

Descrição: Para brincar, é preciso duas duplas. A perna direita de uma criança é amarrada à perna esquerda da outra, e uma delas vai ter os olhos vendados. Quem estiver com os olhos abertos tem que dar direções para levar a criança vendada até a bola. Ganha a dupla que conseguir acertar a bola no gol.

Ação: Visita Educativa ao Museu

Horário: início às 11h00 (duração aproximada: 1h30)

Descrição: De forma instigante, a visita com Educadores do Museu proporciona o diálogo e a reflexão sobre como o futebol faz parte da nossa história. Até 40 pessoas.

Ação: Jogos Gigantes

Horário: entre 12h00 e 13h00

Descrição: 3 jogos impressos em tapetes coloridos, em grande formato, para a diversão da garotada: jogo de damas, jogo da velha e a amarelinha.

Ação: Oficina Explorando Cores e Formas

Horário: entre 14h00 e 15h00

Descrição: Utilizando massinha de modelar produzida com ingredientes caseiros não tóxicos, a oficina “Explorando Cores e Formas” foi pensada especialmente para o público infantil. Acompanhados de seus responsáveis, os pequenos poderão exercitar a coordenação motora experimentando cores, texturas e formas!

Ação: Contação de Histórias com Mirela Estelles

Horário: entre 15h00 e 16h00

Descrição: A educadora Mirela Estelles é nossa convidada e trará ao Museu do Futebol contos da tradição oral permeados por músicas e brincadeiras tradicionais com bola. Formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP e pós-graduada em Linguagens da Arte no CEUMA, Centro Universitário Maria Antônia, Mirela atua, desde 2003, como educadora e contadora de histórias em escolas, livrarias, bibliotecas, museus e espaços culturais.

Ação: Oficina Tudo é Bola

Horário: entre 16h00 e 17h00

Descrição: Com materiais diversos (papel, elástico, fita adesiva, bexiga) o visitante é convidado a criar a sua bola para depois testá-la na Praça Charles Miller, em frente ao Museu, na fachada do Estádio do Pacaembu, onde estarão posicionados dois gols.

Patrocínio Máster
Concepção

• De terça a sexta das 9h às 17h (entrada até 16h)
  • Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (entrada até 17h)