Visita Estádio Pacaembu + Museu, História das Taças das Copas & Artilheiro Adaptado

Data: 15/11/2017 a 15/11/2017

Ação: Visita educativa ao Estádio Pacaembu + Museu

Horário: Início às 11h (duração aproximada: 1h30)

Local: Ponto de encontro: Sala Grande Área

Descrição: Visita com educadores do Museu do Futebol. Durante a caminhada ao redor do campo e pelo acervo do Museu, os participantes conhecerão a importância do Estádio, patrimônio histórico e arquitetônico da cidade de São Paulo, e sua relação com a história do futebol e do país. Até 40 pessoas.

Ação: Artilheiro Adaptado

Horário: entre 11h e 12h30

Local: Área Externa

Descrição: Jogo educativo desenvolvido para o público conhecer o Futebol de Cinco, também chamado de Futebol para Cegos. O jogo mescla algumas regras do Futebol de Cinco com a modalidade popularmente conhecida como Artilheiro.

Ação: Visita educativa ao Estádio Pacaembu + Museu

Horário: Início às 14h (duração aproximada: 1h30)

Local: Ponto de encontro: Sala Grande Área

Ação: História das Taças das Copas

Horário: entre 14h e 15h30

Local: Sala Copas do Mundo

Descrição: As histórias das taças das Copas do Mundo instigam a curiosidade de todos nós! A taça Jules Rimet, por exemplo, foi a primeira, usada entre 1930 e 1970, e sua história é repleta de mistérios e conquistas. A taça atual, a World Cup, é usada desde 1974 e carrega várias curiosidades. Quem participar dessa atividade irá conhecer as histórias das taças!

GESTÃO
CONCEPÇÃO
REALIZAÇÃO

• De terça a sexta das 9h às 17h (entrada até 16h)