A sala de exposições temporárias do Museu do Futebol era o local original de um dos vestiários do Estádio do Pacaembu. Nada mais natural do que remontar o cenário desse local tão repleto de intimidade e histórias. Como fazer?

Primeiro, se apropriando das fotos de Gilberto Perin, que acompanhou os bastidores do time Grêmio Recreativo Brasil, de Pelotas, na segunda divisão do campeonato gaúcho, criando com elas uma cenografia semelhante a um vestiário. Depois, convidando o artista Felipe Barbosa (conhecido por seu trabalho visual com bolas de futebol recortadas) para realizar uma instalação. Essa montagem levou o VJ SPetto a se apropriar das fotos de Perin, recriando um videomaping que mesclava visão e alucinação.

Nada melhor para um visitante do que ser arrancado da monotonia do cotidiano e aturdindo suas percepções.

QUANDO: De 14/2/2012 a 29/7/2012

CURADORIA: Equipe de conteúdo do Museu