Museu do Futebol na Área - Ribeirão Preto

Museu do Futebol na Área em Ribeirão Preto
Período: 28/07/2016 a 27/08/2016
5º cidade visitada pela expsição itinerante.

Local:  Museu da Imagem e do Som José da Silva Bueno
Praça Alto de São Bento, s/n
Ribeirão Preto – SP CEP 14085-459

O Museu do Futebol Na Área
A exposição reproduz parte da mostra principal do Museu apresentando a cultura e história do esporte por meio de instalações multimídia e interatividade. Destaque para curiosidades sobre o futebol em Ribeirão Preto e região, seus times amadores e profissionais e torcidas.
Antes de Ribeirão, a exposição itinerante que percorre o Estado, já esteve em Sorocaba, Santos, Piracicaba e Taubaté, reunindo 75 mil visitantes.
Módulos:
- Sala das Origens: trajetória da chegada do futebol no Brasil no final do século XIX, até os primórdios da profissionalização do esporte e da aceitação de atletas negros e mestiços a partir dos anos 20.
- Sala dos Números e Curiosidades: com recordes, regras do jogo, frases famosas, vídeos e vitrines com objetos e um pebolim para todos brincarem.
- Instalação Versus: ma partida inteira somente observando os torcedores. São 120 minutos da intensidade e vibração das torcidas de Palmeiras e Corinthians, captadas durante a semifinal do Paulistão 2015.
- Gols: a história do futebol recontada por 27 jornalistas esportivos, como Luciano do Valle, Armando Nogueira e Galvão Bueno.
- Sala do Rádio: locuções clássicas de 1930 a 2000, como as de Fiori Giglioti, Ary Barroso e Osmar Santos.
 - Copas do Mundo: desde a criação até o famoso “7 a 1” de 2014, retratadas com fotos e um vídeo.
Completa a experiência o Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) que leva para cada cidade títulos de livros para pesquisa sobre os clubes locais, os times paulistas, biografias de jogadores, entre outros.

Saiba mais: http://naarea.museudofutebol.org.br/

0. Museu do Futebol na Área - Ribeirão Preto