23/01 – SÁBADO

Data: 23/01;

Horário: 13h às 16h;

Local: Museu do Futebol – Área externa;

Descrição: Espaço para piquenique com brincadeiras infantis tais como: amarelinha, corda, elástico, peã e bolhas de sabão. Atividades para celebrar o Aniversário de São Paulo. Atividade gratuita e aberta ao público.

Contação de história: São Paulo de todos

Data: 23/01;

Horário: 11h às 12h30;

Local: Museu do Futebol – Grande área;

Descrição: A contação de história “São Paulo de todos” tem como princípio mostrar as tantas maneiras em que a imigração e migração formaram, e continuam formando – através de suas músicas, gastronomia, expressões e, claro, o futebol – a identidade da cidade de São Paulo e daqueles que nela vivem. A cidade e suas mil e uma faces, seus milhões de contrastes, seus tantos problemas e, ainda assim, um lugar que dá espaço a todos; Atividade gratuita e aberta ao público.

Jogo Educativo: Pebolim Humano

Data: 23/01 e 31/01

Horário: 14h às 15h30;

Local: Museu do Futebol – Área Externa;

Descrição: No jogo educativo Pebolim Humano os visitantes participam de olhos vendados e utilizam a bola de guizo para que estimulem os sentidos da audição e do tato, para uma reflexão sobre a deficiência visual; Atividade gratuita e aberta ao público.

_____

24/01 – DOMINGO

Oficina de paraquedas

Data: 24/01;

Horário: 11h às 12h30;

Local: Museu do Futebol – Cantinho ins-pirar;

Descrição: Brincadeira de criar seu pequeno paraquedas e lançá-lo ao ar.

Oficina “faça sua pipa”;

Data: 24/01;

Horário: 14h às 15h30;

Local: Museu do Futebol – Área externa;

Descrição: Os educadores do Museu do Futebol ensinarão a confeccionar pipas personalizadas que o visitante poderá colocar no ar em frente ao museu, na Praça Charles Miller; Atividade gratuita e aberta ao público.

AVISO: As atividades visita ao Estádio e Caça ao tesouro foram canceladas.

Aniversárioemailmkt