Atividades de Comemoração ao Carnaval

06/02 – sábado

>> Atrações de circo <<

Local: Museu do Futebol – Exposição de Longa duração e área externa

Descrição: Mestre de cerimônias caracterizado interagindo com o público por meio do futebol. A atividade conta com a presença de dois artistas circenses se apresentando autonomamente ao longo da exposição de longa duração.  Atividade gratuita e aberta ao público.

>> Oficina “Lançador de Confete” <<

Local: Museu do Futebol: Área externa

Descrição: A oficina educativa pretende referir-se à história e memória do carnaval, festa tipicamente brasileira resultante da junção de muitas culturas e festejos. No intuito de trazer a alegria dessa festa ao museu e à Praça Charles Miller, realizaremos a confecção de lançadores de confetes de carnaval. Com materiais de fácil manuseio e livre para todas as idades, os participantes poderão criar, brincar com seus lançadores após a conclusão da oficina e, ainda, levá-los consigo para aproveitar as festividades. Atividade gratuita e aberta ao público.

>> Jogo Educativo: Mundo das Copas <<

Local: Museu do Futebol – Copas do Mundo

Descrição: O jogo educativo Mundo das Copas utiliza números curiosos referentes às Copas do Mundo para compreender a dimensão deste evento que une os povos em jogos envolvendo as melhores seleções de futebol. Com placas coloridas, a proposta é instigar o visitante a conhecer a história das Copas de uma maneira diferente. Atividade gratuita e aberta ao público.

07/02 – domingo

>> Jogo Educativo: Memoriball <<

Horário: 11h às 12h30

Local: Museu do Futebol – Copas do Mundo Descrição: Tradicional jogo da memória desenvolvido em duas versões: com escudos de alguns dos grandes clubes brasileiros e outro com as 12 mascotes das Copas do Mundo desde 1966, data da primeira mascote.

>> Jogo educativo: Quebra-cabeça tátil Charles Miller <<

Horário: 14h às 15h30

Local: Museu do Futebol – Grande Área

Descrição: Quebra-cabeça tátil desenvolvido para reflexão sobre a figura do Charles Miller na história do futebol nacional.

09/02 – terça

>> Oficina “Máscaras de Carnaval” – Olimpíadas <<

Local: Museu do Futebol – Números e Curiosidades

Descrição: Que tal pular carnaval já se preparando para as Olimpíadas? Venha criar uma máscara com diversos materiais artísticos e recicláveis para se preparar para os jogos Rio 2016. Nessa ação educativa do Museu do Futebol, arcos olímpicos podem virar óculos e sacolas de papel podem dar vida a animais, pessoas, personagens, caretas e símbolos olímpicos.

>> Oficina “Máscaras de Carnaval” – Olimpíadas <<

Horário: 14h às 15h30

Local: Museu do Futebol – Números e Curiosidades

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO NO CARNAVAL:

Sábado – 6/2 – das 10h às 15h (bilheteria até as 14h) – devido ao jogo no Pacaembu.

Domingo – 7/2 – das 10h às 18h (bilheteria até as 17h).

Segunda – 8/2 – museu fechado.

Terça – 9/2 – das 10h às 18h (bilheteria até as 17h).

Quarta – 10/2 – museu fechado.