115ª Reunião do Memofut

Data: 05/10/2019 a 05/10/2019

115ª REUNIÃO DO GRUPO MEMOFUT

9h à 13h

O Memofut - Grupo de Literatura e Memória do Futebol se reúne uma vez por mês no Museu do Futebol, sempre em um sábado, para trocas de ideias sobre a história do futebol. Os encontros são abertos ao público interessado em ampliar seus conhecimentos futebolísticos.

Bate-papo e sessão de autógrafos com José Alberto Aguilar Cortez, autor do livro “Vinte Copas do Mundo de futebol: o legado da escola iugoslava de treinadores” (Curitiba: CRV, 2019). No livro —que estará à venda no local pelo preço de R$ 61,50—, o autor acompanha a trajetória dos treinadores nascidos iugoslavos nas vinte Copas do Mundo realizadas entre 1930 e 2014, além de mostrar porque o legado da escola iugoslava de futebol é tão importante. Cortez é Prof. Dr. do Departamento de Esporte da EEFE da USP e Diretor da Fitcor Aptidão Física e Saúde, além de responsável pelo Condicionamento Físico Especializado do Centro de Reabilitação do Hospital Sírio-Libanês.

“A Gazeta Esportiva Ilustrada de 1958 a 1962: a revista (e o football) no auge”, com José Roberto Fornazza. Fornazza é engenheiro, pesquisador de futebol, membro do Memofut e torcedor do Paulista de Jundiaí.

Evento gratuito, não sendo necessária a inscrição prévia.

Auditório (capacidade 174 lugares + 4 cadeirantes)