99º Reunião do Grupo MEMOFUT

Ação: 99º Reunião do Grupo MEMOFUT

Horário: das 09h à 13h

Local: Auditório Armando Nogueira

Descrição: O Memofut – Grupo de Literatura e Memória do Futebol – abre as suas reuniões para o público interessado em ampliar seus conhecimentos sobre o futebol. Os encontros acontecem em um sábado por mês, sempre no Museu do Futebol, e contam com a presença de personalidades e pensadores do esporte para o debate de temas diversos. Os participantes podem trazer livros, revistas, jornais ou quaisquer artigos e objetos ligados ao futebol.

Programação

8h30/9h. Café e Memorabilia futebolística. Os participantes poderão trazer livros, revistas, jornais ou quaisquer artigos e objetos ligados ao futebol.

9h/9h30. “Histórico dos jogadores brasileiros convocados para Copas do Mundo”, com Alexandre Andolpho.

9h30/10h45. “A Lei do Acesso, a festa do interior, de 1948 a 1969 (parte 2)”, com José Roberto Fornazza.

10h45/11h. Intervalo e foto.

11h/11h30. Bate-papo bola com Edson Teramatsu, autor do livro “Campeões para sempre: a saga da seleção pentacampeã do mundo em infogols” (LivrosdeFutebol, 2018). A obra estará à venda no local.

11h30/12h45. Bate-papo bola com Adhemar, jogador de diversos clubes nos anos 1990 e 2000, com destaque para as passagens por São Caetano e Stuttgart.

12h45/13h. Avisos finais e encerramento.

Evento gratuito, não sendo necessária a inscrição prévia.