Aniversário de São Paulo: Museu até meia - noite

Data: 25/01/2019

Quem vier ao Museu do Futebol, no feriado do dia 25/01, pode conferir a Taça da Copinha, a exposição principal do Museu, a exposição temporária “Clássico é Clássico e Vice-Versa”, que trata justamente dos grandes clássicos da história do futebol brasileiro, e se divertir aprendendo na Visita Temática sobre São Paulo e com as atividades do “Férias no Museu”.

Das 9h às 12h30, vamos exibir a Taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), uma parceria com a Federação Paulista de Futebol, e todos os visitantes poderão conferir gratuitamente o Museu e a exposição temporária “Clássico é Clássico e Vice-Versa”, que conta com o patrocínio do Grupo Globo, por meio da lei de incentivo à cultura do Governo Federal, e apoio da TV Globo e do SportTV.

Já das 10h às 13h30, acontece a tradicional “Férias no Museu”, na área externa, com brincadeiras clássicas, no mote da exposição temporária, como futebol de rua, amarelinha, futebol de botão, arco e flecha e mais! Duas atrações especiais típicas de inverno para dar uma “refrescada” nesse verão: versões tropicais do Street Curling e um passeio virtual por um trenó de gelo, o Bobsled – esse trenó é o original utilizado pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas de inverno de 2002 e 2006!

Devido à final da Copinha no Pacaembu, o Museu interrompe por um breve período de tempo suas atividades e retoma às 18h30, seguindo até a meia-noite (bilheteria até as 23h00)!

Completa a programação especial nesse feriado uma Visita Temática com Educadores do Museu sobre a aniversariante do dia, a cidade de São Paulo! A visita tem início às 20h30, com capacidade para até 20 pessoas e ponto de encontro na primeira sala do Museu.

RESUMO DA PROGRAMAÇÃO

• Bilheteria, 9h às 12h30 (visitação até as 13h30)
    • Exibição da Taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior e visitas ao Museu do Futebol e à exposição temporária “Clássico é Clássico e Vice-Versa”
  • Férias no Museu, 10h00 às 13h30, na área externa
    • Brincadeiras clássicas e jogos de inverno
  • Reabertura da Bilheteria, 18h30 até as 23h00 (visitação até meia-noite)
    • Visita Temática sobre São Paulo com Educadores do Museu, às 20h30 (até 20 pessoas)
    • Visita ao Museu do Futebol e à exposição temporária “Clássico é Clássico e Vice-Versa”

VEM AO MUSEU DE CARRO?

ATENÇÃO!

Por conta da Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a CET estabelece operação especial na Praça Charles Miller, onde está localizado o Estádio e o Museu do Futebol. A restrição de acesso tem início às 11h30 e vai até depois do jogo.

Zona Azul: na Praça Charles Miller, é necessário o uso de Cartão Zona Azul Digital (CAD). Como a Praça é Área Especial de Zona Azul, um CAD vale por 3 horas e tem o preço oficial de R$ 5,00. O CAD pode ser adquirido por meio de aplicativos para smartphones ou em postos oficiais (como a banca de jornal da Praça). Drible os flanelinhas!

COMO CHEGAR AO MUSEU DO FUTEBOL COM TRANSPORTE PÚBLICO

Verifique a melhor rota para a sua viagem no site da SPTrans: http://www.sptrans.com.br/itinerarios/

Nesse dia, todas as linhas do Metrô e da CPTM vão funcionar em horário especial na data, até 1h.