Campeonato Brasileiro de Futebol Digital

Data: 23/09/2018

Ação: 13º Campeonato Brasileiro de Futebol Digital

Local: Sala Jogo de Corpo

Descrição: nos dias 22 e 23 de setembro, o Museu do Futebol será palco da 13ª edição do  Campeonato Brasileiro de Futebol Digital, torneio que reunirá os 160 melhores jogadores  do game Pro Evolution Soccer 2018 do país. Trata-se da mais tradicional competição do  calendário do futebol digital no Brasil com organização da Confederação  Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV).

Os participantes de 22 estados, mais o Distrito  Federal, abrirão a disputa do certame com a primeira fase do  campeonato. Os jogadores serão divididos em 32 grupos com cinco competidores. Os dois melhores atletas de cada conjunto garantirão  seus lugares na fase decisiva do torneio. No domingo, os 64 melhores  jogadores  se enfrentarão na etapa eliminatória da disputa, com a fase  de mata-mata. E por volta de 17h, o Museu do Futebol será palco da  grande final do CBFD-18.

* O público que quiser assistir às partidas deve adquirir ingresso para o Museu do Futebol, o que também dá direito a visitar o equipamento (as entradas custam R$ 12, com meia-entrada a R$ 6)

** Os principais jogos do fim de semana terão transmissão ao vivo nas redes sociais do Museu do Futebol e no canal da instituição no YouTube

*** Os participantes do campeonato foram definidos em seletivas locais realizadas pela CBFDV

**** Entre 19/09 (quarta-feira) e 23/09 (domingo), os visitantes do Museu do Futebol terão totens à disposição para experimentar o PES 2019