Ciclo de Debates – Dia de Clássico: Treinador de Futebol

Data: 30/11/2018

Ação: Ciclo de Debates – Dia de Clássico: Treinador de Futebol

Local: Auditório Armando Nogueira

Descrição: Cobrança e pressão fazem parte da rotina de todo trabalhador, pois é o que nos torna mais produtivos.

A pressão por resultados, calendários exaustivos, cobrança da torcida por vitórias, empresários que exercem influência dentro dos clubes, a perda de jogadores para o mercado internacional, a falta de contratação de novos jogadores, torna o cargo de treinador uma das profissões de maior instabilidade no mercado.

No Brasil, se comparado a outros países, o técnico de futebol não consegue exercer um trabalho a longo prazo, produto de uma cultura imediatista, recaindo sobre ele toda a responsabilidade pelo desempenho do time.

Mas o que muda para o técnico em dia de Clássico? Mesmo que venha desempenhando um bom trabalho ao longo da temporada, um resultado negativo e vexatório em um Clássico pode ser um divisor de águas na carreira de um treinador de futebol.

Com a recém inaugurada exposição temporária “Clássico é Clássico e Vice e Versa” o Museu do Futebol propõe uma série de debates para ouvir os envolvidos neste espetáculo: Treinadores, Árbitros, Jogadores e Torcedores.

Em novembro o debate trará treinadores do passado e da atualidade para debaterem o assunto à luz dos Clássicos.

Evento gratuito, não sendo necessária a inscrição prévia. Sujeito à disponibilidade de lugares. Capacidade do auditório: 174 lugares e 4 cadeirantes.