Debate "Ações Afirmativas na Cultura do Futebol"

Data: 18/05/2019

Local: Auditório Armando Nogueira (capacidade 174 lugares + 4 cadeirantes)

Descrição: No dia internacional dos Museus, o Museu do Futebol participa dessa edição da Semana de Museus do IBRAM com o debate. Representantes do Esporte Clube Bahia, o clube mais popular do Nordeste, apresentam as campanhas de comunicação que têm posicionado o clube em diversas causas sociais, como o combate à violência, a igualdade de gênero, a intolerância religiosa e os direitos indígenas. A pauta é refletir sobre como usar a tradicional paixão pelo futebol para o engajamento a debates sociais mais amplos.

Convidados: Luiz Caraciolo Teles: jornalista e mestre em comunicação em culturas contemporâneas. Desde janeiro de 2018 trabalha na equipe de comunicação do Esporte Clube Bahia e coordena o projeto do primeiro museu do clube, a ser inaugurado em dezembro de 2019. Tiago Cesar dos Santos: administrador e consultor. É mestre em administração e Diretor Administrativo da Faculdade Baiana de Direito e Assessor de Planejamento do Esporte Clube Bahia.

Transmissão pelas redes sociais do Museu
Evento gratuito, não sendo necessária a inscrição prévia