Dia do Desafio

Ação: Dia do Desafio

Local: Sala Jogo de Corpo no Museu do Futebol e Estádio do Pacaembu

Público Alvo: Crianças, jovens e adultos

O Museu do Futebol, em parceria com o Sesc Bom Retiro, participará da 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas: O Dia do Desafio.

A necessidade de motivar as pessoas para uma vida ativa é reconhecida e discutida mundialmente pelos setores da sociedade, muito embora a grande maioria de crianças, jovens e adultos permaneça em rotinas sedentárias.

O Dia do Desafio oferece a oportunidade de mobilização coletiva, por meio da atividade física, ampliando o significado e a prática do Esporte e Atividade Física na vida das pessoas através de parcerias e cooperação entre instituições públicas e privadas, ressaltando a arte do convívio proporcionado pelo esporte.

Nesse dia, os visitantes terão a oportunidade de sair da rotina e vivenciar uma atividade física dentro do Museu do Futebol. Também poderão caminhar pelo Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) em volta do campo e participar de uma roda de capoeira com a Projete Liberdade Capoeira.

Programação:

• 08 - 09h: Aula de Tai Chi Chuan com o Professor Agnaldo Real (Liga Garra de Águia ).
  • 10h - 17h, Sala Jogo de Corpo: Partida de futebol no campo virtual (com gramado projetado no chão) e cobrança de pênalti medindo a velocidade do chute.

• 14h – 15h, Vão Central e Estádio do Pacaembu:  Alongamento; Caminhada leve no entorno do gramado do Estádio do Pacaembu ; Finaliza com alongamento (Peralta Sports).

• 15h – 16h, Sala Jogo de Corpo: Aquecimento; Treinamento com corda naval (Hiit Core Training).
  • 16h – 17h, Sala Jogo de Corpo: Alongamento; Aquecimento; Treinos de futebol (Equipe Tavares Eventos e Turismo).

• 17h30 – 20h, Vão Central: Roda de capoeira (Projete Liberdade – Mestre Gladson e Mestre Chiquinho).

Atividade física dentro do Museu é gratuita mediante aquisição do ingresso.

Caminhada pelo Estádio do Pacaembu é gratuita.