Exibição da final da Copa de 1958

Data: 29/06/2018

Data: 29 de junho de 2018 (sexta-feira)

Ação: Exibição do jogo final da Copa de 1958: Suécia 2 x 5 Brasil

Horário: 12h (reprises às 14h e às 16h)

Local: Sala Jogo de Corpo (Museu do Futebol)

29 de junho de 1958. Ao meio-dia, no Estádio Rasunda, na região metropolitana de Estocolmo, começava a final da Copa do Mundo entre Suécia e Brasil. Apito final: a seleção brasileira vence os donos da casa por 5 a 2 e se sagra campeã do mundo pela primeira vez!

E nesta sexta-feira, aniversário de 60 anos da conquista, você terá a chance de ver os detalhes desta final:  ao meio-dia (com reprise às 14h e às 16h), no telão em que estão sendo exibidos os jogos do Mundial, será transmitida na íntegra a final da Copa de 1958, uma partida sem transmissões ao vivo ou videotapes completos no Brasil na época.

O material exibido foi produzido a partir do garimpo do engenheiro Carlos Augusto Marconi, 68, apaixonado pela seleção brasileira e faz parte da exposição temporária “A Primeira Estrela”.

A exposição “A Primeira Estrela: o Brasil na Copa de 1958” tem patrocínio do Banco Itaú, por meio da Lei Rouanet, e apoio da Epson. O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura. O museu conta com patrocínio máster da Motorola e patrocínio do Grupo Globo, e seu Programa Educativo conta com o patrocínio do Pontofrio/Fundação Via Varejo, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

• MAPA DO SITE
  • TRANSPARÊNCIA CULTURA