Data: 04/09/2018 a 09/09/2018

Ação: Exibição da réplica da taça Jules Rimet de Vicente Feola, técnico da seleção brasileira na Copa de 1958

Local: Sala Grande Área

Descrição: Jamais exibida ao público, a réplica da taça Jules Rimet que o técnico Vicente Feola ganhou por ter comandado a seleção brasileira em 1958 estará no Museu do Futebol entre os dias 04 e 09 de setembro. Criado em 1929, o troféu original recebeu esse nome como homenagem ao então presidente da Fifa e foi um item de posse transitória até 1970, quando o Brasil venceu o Mundial pela terceira vez. Em 1983, foi roubado e derretido.

• MAPA DO SITE
  • TRANSPARÊNCIA CULTURA