Exposição Itinerante "Visibilidade para o Futebol Feminino" - Santos-SP

Exposição Itinerante

Data: 18/08/2018 a 30/09/2018

Local: Museu Pelé: Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo, Centro Histórico – Santos (SP)

O Museu do Futebol leva a Santos a exposição itinerante “Visibilidade para o Futebol Feminino”, que ficará em cartaz na cidade entre 18 de agosto e 30 de setembro. A mostra faz parte do projeto homônimo, criado pelo museu em 2015, que uniu pesquisa, programação cultural, ações educativas e uma exposição temporária com objetivo de ampliar a visibilidade da trajetória feminina no esporte mais popular do Brasil.

Também decorre do projeto “Visibilidade para o Futebol Feminino” um vasto acervo que o Museu do Futebol dispõe atualmente sobre a modalidade, disponível para consulta na biblioteca de sua sede, além de um banco de dados online (http://dados.museudofutebol.org.br) e uma exposição virtual de mesmo nome do projeto, na plataforma Google Arts&Culture.

A mostra ficará em cartaz no Museu Pelé, equipamento que ocupa a área dos antigos Casarões do Valongo, construídos na segunda metade do século 19 – os imóveis foram abalados por dois incêndios e reconstruídos a partir de 2010. Inaugurado em 2014, o museu já recebeu mais de 200 mil visitantes e está situado no centro histórico de Santos, no litoral de São Paulo. Os ingressos custam R$ 10, com meia-entrada a R$ 5 (aos domingos, todos pagam R$ 5).