Férias no Museu

Data: 26/12/2017

Férias no Museu

De terça a domingo, das 10h às 17h

O espaço do programa “Férias no Museu” está montado na área externa do Museu do Futebol, na fachada do Estádio do Pacaembu, com muita diversão para toda a família!

Com oficinas e atividades gratuitas, o espaço para brincadeiras conta com mesas de pebolim, futebol de botão, ping-pong e recreadores promovendo uma série de dinâmicas.

Completa a diversão a visita à exposição do  Museu do Futebol!

O acesso ao espaço “Férias no Museu” é gratuito e para visitar a exposição é necessário adquirir o ingresso na bilheteria.

Ação: Oficina “Tudo é Bola”

Horário: 11h

Descrição: Com materiais diversos (papel, elástico, fita adesiva, bexiga) o visitante é convidado a criar a sua bola, e depois poderá testá-la na praça em frente ao Museu. Será colocado dois gols na parte externa.

Ação: Oficina de Bolhas de sabão Gigante

Horário: 12h

Descrição: Os recreadores farão com o público bolhas de sabão gigantes. Elas são multissensoriais: têm cores, cheiros e texturas que estimulam novas descobertas e brincadeiras, além de utilizarem materiais muito fáceis de encontrar.

Ação: Pebolim Humano

Horário: entre 13h e 14h30

Descrição: De olhos vendados, os visitantes farão o papel de jogadores de pebolim em uma partida adaptada utilizando a bola de guizo. Essa experiência estimulará os sentidos da audição e do tato, promovendo uma reflexão sobre a deficiência visual.

Ação: Jogos Gigantes

Horário: 15h

Descrição: Tabuleiros gigantes de dama e jogo da velha, além dos tradicionais amarelinha, bolha de sabão, pebolim, jogo de futebol de botão e ping-pong.