Férias no Museu

Ação: Férias no Museu

Terça a domingo, 10h às 17h

Local: Área Externa

Descrição: Uma equipe de recreadores oferecem jogos e brincadeiras. A programação é para a curtição de toda a família, com atividades direcionadas para diferentes faixas etárias. Para pequenos de 3 a 6 anos, brincadeiras de roda, de cooperação e memorização, músicas, e oficinas de arte. Para os maiores, de 7 a 12 anos, os recreadores oferecem caça ao tesouro, queimada, polícia e ladrão, gincanas e oficina de slime. A programação varia diariamente.

Atividades especiais:

11h - Mãe da Rua: Cada time ficará em campos opostos. O objetivo desta brincadeira clássica é atravessar para o outro lado sem ser apanhado pela mãe da rua. Porém, poderá haver dificuldades ao longo do jogo como atravessar a rua pulando em um pé só.

13h30 - Uma Noite no Museu: O objetivo do jogo é alcançar a múmia, sem ser notado. Mas, cada vez que a múmia olhar para trás, a criança deverá ficar como estátua. Se ela se mexer, voltará a linha de início.

15h30 - Queimada Ameba: Consiste em uma queimada individual onde o participante deverá arremessar uma bola contra os adversários, com a finalidade de "queimá-los". Os jogadores queimados são chamados de amebas e deverão se sentar no chão. Mas quem virou ameba poderá pegar o colega somente movendo as mãos e voltar ao jogo.