Férias no Museu

Ação: Férias no Museu

Terça a domingo, 10h às 17h

Local: Área Externa

Descrição: Uma equipe de recreadores oferecem jogos e brincadeiras. A programação é para a curtição de toda a família, com atividades direcionadas para diferentes faixas etárias. Para pequenos de 3 a 6 anos, brincadeiras de roda, de cooperação e memorização, músicas, e oficinas de arte. Para os maiores, de 7 a 12 anos, os recreadores oferecem caça ao tesouro, queimada, polícia e ladrão, gincanas e oficina de slime. A programação varia diariamente.

Atividades especiais:

11- Pega-Pega Bruxa: Os participantes devem fugir da bruxa (que será o pegador), mas se a bruxa pegar alguém, irá transformar o participante em árvore, pedra ou ponte. A criança que foi pega fica na posição do objeto escolhido pela bruxa até que outro participante a salve.

13h30 - Mão no Alvo: Cada participante ficará de frente para o outro e o objetivo é conseguir pegar a peça de acordo com o comando do monitor.

15h30 - Corrida da Lagarta é uma atividade cooperativa onde serão divididas equipes com quantidades de participantes iguais que estarão em fila. O último da fila deve correr e se sentar na frente do primeiro da equipe e assim sucessivamente até chegar na linha de chegada.