Férias no Museu

Ação: Férias no Museu

Terça a domingo, 10h às 17h

Local: Área Externa

Descrição: Uma equipe de recreadores oferecem jogos e brincadeiras. A programação é para a curtição de toda a família, com atividades direcionadas para diferentes faixas etárias. Para pequenos de 3 a 6 anos, brincadeiras de roda, de cooperação e memorização, músicas, e oficinas de arte. Para os maiores, de 7 a 12 anos, os recreadores oferecem caça ao tesouro, queimada, polícia e ladrão, gincanas e oficina de slime. A programação varia diariamente.

Atividades especiais:

11h - Casa Suja: Será formado duas equipes e cada campo terão muitas bexigas. O objetivo de cada equipe é empurrar e chutar as bexigas para o outro campo, mantendo sua “casa limpa” e “sujando” do campo adversário. Ganha a equipe que tiver menos bexigas no campo.

13h30 - Joquempô Gigante: Cada equipe deverá escolher um gesto que são “caçador”, “leão” e “espingarda” e ficar de costas uma para a outra. Ao comando do monitor, elas devem virar ao mesmo tempo e fazer o gesto que escolheram. O “leão” ganha do “caçador” que domina a “espingarda” que ganha do “leão”.

15h30 - Campo Minado: Em um tabuleiro surpresa, ganha quem atravessar “sem pisar na bomba”, um jogo de memória com muita ação.