Férias no Museu

Ação: Férias no Museu

Terça a domingo, 10h às 17h

Local: Área Externa

Descrição: Uma equipe de recreadores oferecem jogos e brincadeiras. A programação é para a curtição de toda a família, com atividades direcionadas para diferentes faixas etárias. Para pequenos de 3 a 6 anos, brincadeiras de roda, de cooperação e memorização, músicas, e oficinas de arte. Para os maiores, de 7 a 12 anos, os recreadores oferecem caça ao tesouro, queimada, polícia e ladrão, gincanas e oficina de slime. A programação varia diariamente.

Atividades especiais:

11h - Quem foi?: Nesta brincadeira, cada participante ficará em cima de um “X” desenhado no chão. O monitor irá gritar “Pegou Fogo na Cidade’, e todos irão responder: “Quem foi?”. Então o monitor diz por exemplo: “quem está de camiseta vermelha”, ou “tênis branco”, ou “quem está de férias” e assim vai. As crianças que se encaixarem nessas condições deverão trocar de lugar e quem sobrar perderá pontos.

13h30 - Oficina de Máscaras: As crianças irão personalizar suas máscaras com canetinhas e pedrinhas brilhantes conforme sua criatividade. Vagas limitadas com senhas.

14h - Contação de Histórias: João Bernardes, da Associação Viva e Deixe Viver diverte a criançada com as histórias "Rodrigo bom de bola" e "Menina também joga futebol.

15h30 - Futebol pais e filhos: Futebol Tradicional colaborativo com toda a família.