Férias no Museu

Ação: Férias no Museu

Terça a domingo, 10h às 17h

Local: Área Externa

Descrição: Uma equipe de recreadores oferecem jogos e brincadeiras. A programação é para a curtição de toda a família, com atividades direcionadas para diferentes faixas etárias. Para pequenos de 3 a 6 anos, brincadeiras de roda, de cooperação e memorização, músicas, e oficinas de arte. Para os maiores, de 7 a 12 anos, os recreadores oferecem caça ao tesouro, queimada, polícia e ladrão, gincanas e oficina de slime. A programação varia diariamente.

Atividades especiais:

11h - Lobo sai de Toca: Forma-se círculos no chão com giz ou bambolês e ao ser dado o sinal: “Lobo sai da toca, um, dois, três”, todas as crianças devem trocar de lugar e ocupar uma nova toca, sem ficar de fora. Quem não conseguir entrar fica no centro, esperando nova oportunidade.

13h30 - Oficina de Porta-Lápis/Canetas: Oficina artística onde as crianças irão customizar um Porta-Lápis com vários materiais, conforme sua criatividade. Vagas limitadas com senhas.

15h30 - Gato e Rato: Uma criança será o gato e a outra o rato. O restante do grupo faz uma roda de mãos dadas. É um jogo de pega-pega onde o Gato tentará pegar o rato e caberá aos jogadores que formam a toca proteger o ratinho, levantando os braços ou fechando as pernas.