Férias no Museu

Ação: Férias no Museu

Terça a domingo, 10h às 17h

Local: Área Externa

Descrição: Uma equipe de recreadores oferecem jogos e brincadeiras. A programação é para a curtição de toda a família, com atividades direcionadas para diferentes faixas etárias. Para pequenos de 3 a 6 anos, brincadeiras de roda, de cooperação e memorização, músicas, e oficinas de arte. Para os maiores, de 7 a 12 anos, os recreadores oferecem caça ao tesouro, queimada, polícia e ladrão, gincanas e oficina de slime. A programação varia diariamente.

Atividades especiais:

11h - Futebol de Índio - Competição individual onde os participantes ficam no círculo com as pernas abertas e cada pé deverá estar encostado com o do companheiro ao lado. Os jogadores deverão tentar fazer um GOL empurrando a bola somente com as mãos, com o objetivo passá-la entre as pernas dos demais.

13h30 - Oficina de Barangandã: Confecção passo a passo de um brinquedo folclórico super colorido.

15h30 - Nunca três: Nesta atividade os jogadores deverão formar pares e terá um fugitivo e um pegador. O pegador correrá atrás do fugitivo e este, para evitar ser pego deverá se encostar ao lado de alguma das duplas. Quando isso acontecer, a ação inverte e a pessoa que estiver do lado oposto do trio, deverá estão se transformar no pegador, pois não é permitido o grupo de três.