Férias no Museu - Futmesa

Ação: Férias no Museu

Terça a domingo, 10h às 17h

Local: Área Externa

Descrição: Uma equipe de recreadores oferecem jogos e brincadeiras. A programação é para a curtição de toda a família, com atividades direcionadas para diferentes faixas etárias. Para pequenos de 3 a 6 anos, brincadeiras de roda, de cooperação e memorização, músicas, e oficinas de arte. Para os maiores, de 7 a 12 anos, os recreadores oferecem caça ao tesouro, queimada, polícia e ladrão, gincanas e oficina de slime. A programação varia diariamente.

Atividades especiais:

11h - Queimada Rei ou Rainha: Formam-se dois times e uma pessoa de cada time é escolhida para ser o rei ou a rainha. Sempre que alguém da equipe é queimado, a pessoa tem que se sentar no chão e pode se levantar se conseguir pegar uma bola. Ganha a equipe que queimar o rei ou a rainha do adversário primeiro.

13h30 – Futpano: É um pano personalizado com um campo de futebol, que possui dois buracos que serão os Gols. As crianças deverão balançar o pano com a finalidade acertar a bola no buraco.

15h30 - Corrida dos 3 pés (pais e filhos):  É uma corrida diferenciada onde são amarrados o pé esquerdo de um e o pé direito do outro. Juntos, pais e filhos terão que achar o ritmo e correr ao mesmo tempo para alcançar a linha de chegada.

23 a 28/7: mesas para o público jogar o “Futmesa”, febre entre jogadores profissionais de todo o mundo.