Férias no Museu

Ação: Férias no Museu

Terça a domingo, 10h às 17h

Local: Área Externa

Descrição: Uma equipe de recreadores oferecem jogos e brincadeiras. A programação é para a curtição de toda a família, com atividades direcionadas para diferentes faixas etárias. Para pequenos de 3 a 6 anos, brincadeiras de roda, de cooperação e memorização, músicas, e oficinas de arte. Para os maiores, de 7 a 12 anos, os recreadores oferecem caça ao tesouro, queimada, polícia e ladrão, gincanas e oficina de slime. A programação varia diariamente.

Atividades especiais:

11h - Futebol Vendado: Neste futebol, serão formados pares e um representante de cada dupla estará com um lenço nos olhos enquanto o que estará de olhos abertos deverá dar as indicações para seu colega conseguir chegar até a bola e acertar no gol.

13h30 - Oficina de Massinha: As crianças poderão modelar massinhas coloridas e macias conforme sua imaginação assim como formar bichinhos e objetos com diversos tipos de moldes.

15h30 - Acorda Sr. Urso: Neste pega-pega divertido, o pegador (Urso) estará deitado no chão enquanto as crianças cantarão uma música que será passada a elas, para acordar o “Urso”. Quando o Urso acordar, todos devem fugir e quem for pego ajudará o Urso também.