IV Arraial do Charles Miller

Data: 07/07/2019

Ação: IV Arraial do Charles Miller

Local: Área Externa

Descrição: O Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e a Sociedade Paulista de Cultura de Boteco, com patrocínio da Perdigão Na Brasa, realizam no domingo, dia 7 de julho, o IV Arraial do Charles Miller, com clima de estádio, som de bateria de arquibancada, comidas de boteco e telão para as finais da Copa do Mundo de Futebol Feminino (às 12h) e Copa América (às 17h).

O Arraial, com acesso gratuito, será na área externa do Museu do Futebol, das 10h até as 19h e terá quitutes dos melhores botecos da cidade. A inspiração é a culinária dos países dos torneios de futebol que se encerram no dia (Copa do Mundo de Futebol Feminino e Copa América de Futebol Masculino). Assim, o Bar do Luiz Fernandes (Mandaqui) traz um bolinho rabo de toro e bolinho basco, representando a gastronomia da Espanha; o Carlinhos (Pari) representa a França com um sanduíche de cordeiro na baguete francesa; o Chef Carlos Bertolazzi (Zena Caffè, Jardins) traz uma coxinha de frango, de pernil e de jaca, representando o Brasil; já o Boteco do Carmo (Bairro do Limão), com o hot-dog tradicional, representa os EUA; a Cantina Piovanelli (São Roque) vem com a porchetta alla romana, representando a Itália; o Boteco dos Hermanos (Pari), com o choripán argentino, e o Sabor Original CociNA Chilena traz as tradicionais empanadas chilenas.

As jogadoras Tamires Dias e Mônica Hickmann da Seleção Brasileira confirmaram presença na festa, para um bate-papo das 15h às 16h30. Além de aproveitar o Arraial e torcer com as finais, todos poderão visitar o Museu gratuitamente e participar da Troca de Figurinhas e do espaço "Férias no Museu" que estarão acontecendo ao longo do dia, também na área externa do Museu, na fachada do Estádio do Pacaembu.

Evento gratuito