Lançamento da visita virtual “Muito Além do Futebol” em Libras

Data: 15/12/2018

Ação: Lançamento da visita virtual “Muito Além do Futebol” em Libras

Local: Auditório

Descrição: Celebrando a igualdade da dignidade e dos direitos do acesso à Cultura, o Museu do Futebol inaugurará, no dia 15/12/2018, a visita educativa virtual "Muito Além do Futebol" com roteiro adaptado em Libras. Com texto desenvolvido pela equipe do Núcleo Educativo, juntamente com nosso residente surdo Fernando Emerson de Araujo, o vídeo da visita aborda os diferentes olhares do Museu às mais variadas temáticas interdisciplinares. O vídeo, totalmente em Libras, busca engajar o público surdo a participar cada vez mais desse espaço. A residência de Fernando é resultado do projeto educativo Deficiente Residente, no qual todo ano, pessoas com deficiência convivem com a equipe de educadores e orientadores para quebrar as barreiras no atendimento às pessoas com deficiência. Em 2018, o foco do projeto foi, justamente, a deficiência auditiva. E como produto do projeto, apresentamos o vídeo "Muito Além do Futebol" em Libras.