Lançamento do livro “Fiori Gigliotti – o locutor da torcida brasileira”

Data: 29/10/2019 a 29/10/2019

LANÇAMENTO DO LIVRO “FIORI GIGLIOTTI – O LOCUTOR DA TORCIDA BRASILEIRA”

19h

Em parceria com a Editora Onze Cultural, o Museu do Futebol recebe o lançamento do livro "Fiori Gigliotti – o locutor da torcida brasileira", de Mauro Beting e Paulo Rogério. O evento é aberto ao público e contará com a participação de diversos jornalistas, narradores esportivos e os dois filhos do grande locutor, Marcelo Gigliotti e Marcos Pazzini. Fiori Gigliotti (1928-2006) é autor de alguns dos bordões mais famosos do rádio, como "o tempo passa", "crepúsculo de jogo" e "abrem-se as cortinas e começa o espetáculo". Sobre os autores:

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé.
Paulo Rogério, nascido em Santos em 3 de fevereiro de 1977, é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos em 1998. Desde 2018 é editor-chefe do Auto Aventura, que engloba diversas mídias, sendo a Revista Auto Aventura a principal delas. É autor de dois livros: "2002 – De meninos a heróis" (2014), que conta a história da conquista do Campeonato Brasileiro de 2002 pelo Santos; e "100 anos – Sou mais Briosa" (2017), livro oficial do centenário da Portuguesa Santista.

Auditório Armando Nogueira (capacidade 174 lugares + 4 cadeirantes)

Evento gratuito