Lançamento do livro "Treinador de futebol: herói ou vilão?"

Lançamento do livro

Data: 04/09/2018

Lançamento do livro “Treinador de futebol: herói ou vilão?” e bate-papo entre personalidades do futebol

Data: 04 de setembro de 2018 (terça-feira)

Local: auditório Museu do Futebol

Descrição: O Museu do Futebol receberá às 19h30 do dia 4 de setembro (terça-feira) o lançamento do livro “Treinador de futebol – herói ou vilão?”, obra póstuma de José de Souza Teixeira (1922-2018), que trabalhou na modalidade durante seis décadas e foi um dos pioneiros da preparação física no país. O evento será realizado no auditório e contará com um bate-papo entre personalidades do esporte nacional, com mediação do escritor, jornalista e professor Celso Unzelte. Dividido em 11 capítulos, o livro de Teixeira aborda o trabalho do treinador a partir de diferentes temas (autoavaliação, técnica, tática, físico, liderança e preparação mental, por exemplo). O material é baseado em informações que o profissional compilou durante os anos de carreira – ele passou por 19 clubes (14 no Brasil e cinco no exterior), além de seleções estaduais e nacionais em diferentes categorias. Em abril de 2018, quando morreu, Teixeira iniciava contatos com editoras para publicação da obra.

Evento gratuito e sem necessidade de inscrição prévia, com participação condicionada à disponibilidade de lugares (o auditório comporta 174 pessoas e tem quatro vagas para pessoas com deficiência)

• MAPA DO SITE
  • TRANSPARÊNCIA CULTURA