MEMOFUT

Ação: 102º Reunião do Grupo MEMOFUT

Horário: das 09h à 13h

Local: Auditório Armando Nogueira

Descrição: O Memofut – Grupo de Literatura e Memória do Futebol – abre as suas reuniões para o público interessado em ampliar seus conhecimentos sobre o futebol. Os encontros acontecem em um sábado por mês, sempre no Museu do Futebol, e contam com a presença de personalidades e pensadores do esporte para o debate de temas diversos. Os participantes podem trazer livros, revistas, jornais ou quaisquer artigos e objetos ligados ao futebol.

8h30/9h. Café e Memorabilia futebolística. Os participantes poderão trazer livros, revistas, jornais ou quaisquer artigos e objetos ligados ao futebol.

9h/9h15. Comunicações iniciais.

9h15/10h45. Bate-papo com o jornalista e professor da Faculdade de Comunicação Social da UERJ Rafael Casé. Apaixonado por futebol, tem 7 livros publicados sobre o Botafogo de Futebol e Regatas e alguns de seus ídolos. O mais recente é “Somos todos Carlito”, a biografia de Carlito Rocha, uma das mais emblemáticas figuras da vida esportiva brasileira. Um homem que amava o Brasil, o esporte e o Botafogo, não necessariamente nessa ordem. A obra estará à venda no local, pelo preço de R$ 45,00.

10h45/11h15. Intervalo e foto.

11h15 / 12h45: apresentação do fundamental livro "O Negro no Futebol Brasileiro", de Mario Filho: contexto histórico, implicações sociais, mostrar a importância da obra na bibliografia futebolística brasileira com Alexandre Andolpho e Rodrigo Saturnino Braga

12h45/13h. Encerramento.

Evento gratuito, não sendo necessária a inscrição prévia.