Minicurso Comunicação Digital para Museus

Minicurso Comunicação Digital para Museus

Data: 22/09/2020 a 24/09/2020

O minicurso tem o objetivo de subsidiar profissionais de museus não especializados em comunicação – mas que desempenham ou gostariam de desempenhar essa função no dia a dia – a entender e melhor aproveitar as ferramentas disponíveis online para utilizar a internet na construção de um relacionamento com diferentes públicos. Serão dicas muito básicas, indicadas para quem tem pouca experiência no uso das redes sociais institucionais.

Inscrição: Até 17 de setembro pelo link https://www.sympla.com.br/minicurso-basico---comunicacao-digital-para-museus__972478

Vagas: 30

Seleção

A equipe do Museu do Futebol selecionará os participantes avaliando em que casos o minicurso poderá ser mais proveitoso. Os resultados serão divulgados no dia 18/9. 

Transmissão 

Pelo Google Meets, apenas para pré-inscritos. Os participantes necessariamente deverão se conectar em um computador (e não no celular) para poder visualizar bem os exemplos e participar dos exercícios.  

22/9 | 10h às 12h | Aula 1 – Design de sobrevivência 

Com o designer do Museu do Futebol, Hugo Takeyama 

Neste módulo, os participantes vão conhecer ferramentas online gratuitas para construir cards básicos para usar nas redes sociais, a partir de modelos pré-existentes e bancos de imagens. Os participantes vão aprender como combinar elementos, filtros e tipologia.  

23/9 | 10h às 12h | Aula 2 – Facebook 

Com a assessora de Comunicação e Marketing do Museu do Futebol, Renata Beltrão 

Neste módulo, os participantes vão conhecer as ferramentas disponibilizadas pelo Facebook para gerenciamento de páginas, como o Estúdio de Criação, Publicações Cruzadas, dentre outras, que permitem agendar posts e programar conteúdos em parceria com outras páginas oficiais. Também será mostrado como funciona e o Gerenciador de Anúncios.

24/9 | 10h às 12h | Aula 3 – Instagram 

Com o social media do Museu do Futebol, José Mota.  

A partir da experiência do Museu do Futebol, os participantes poderão entender como montar um planejamento de posts para o Instagram a partir de temas relevantes para suas próprias instituições; dicas sobre como aumentar o engajamento e atrair novos públicos e como usar o Estúdio de Criação do Facebook para postar no Instagram.

 

ABERTO

  • De terça a domingo das 9h às 18h (entrada até 17h)
  • Sujeito a alterações em dias de jogos no Estádio do Pacaembu.
  • Confira sempre a programação aqui.

FECHADO

  • Todas as segundas-feiras
  • 1º de janeiro
  • Quarta-feira de cinzas
  • 24, 25 e 31 de dezembro

ESTACIONAMENTO

  • Estacione na Praça Charles Miller com Zona Azul
  • Compre em postos de venda autorizados ou use aplicativos para celular.
  • Um Cartão Azul Digital (CAD) custa R$ 5 e vale por 3 horas na Praça Charles Miller.

MUSEU DO FUTEBOL

  • Praça Charles Miller, s/n – São Paulo/ SP – Brasil
  • Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu
  • São Paulo, SP Brasil – (55) 11 3664-3848
  • contato@museudofutebol.org.br
  • MAPA DO SITE
  • OUVIDORIA
  • TRANSPARÊNCIA CULTURA
Copyright 2016 - Museu do Futebol - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: MW Way