Museu do Futebol receberá bate-papo sobre o Barcelona de Guardiola

Data: 05/05/2018 a 05/05/2018

O adeus do meio-campista Andrés Iniesta, anunciado no dia 16 de abril, foi um dos últimos capítulos de uma das histórias mais vitoriosas do futebol mundial. O jogador de 33 anos é um dos maiores símbolos do Barcelona que forjou a partir de 2008 um estilo de posse de bola, troca de passes, jogo bonito e conquistas. Mas afinal, por que os catalães venceram tanto nos últimos anos?

A resposta não é apenas Lionel Messi. Os fatores que possibilitaram a construção de um dos times mais vencedores de todos os tempos são o mote para um evento que o Museu do Futebol e a editora Grande Área promoverão às 9h do próximo sábado (05/05), no auditório do museu, com entrada gratuita.

Na ocasião, o ex-jogador Juliano Belletti (que teve passagem vitoriosa pelo próprio Barcelona) e o jornalista e analista de desempenho Eduardo Cecconi farão um bate-papo com Agustín Peraita (ex-diretor das escolas do Barcelona em São Paulo) e Eduardo Dias (idealizador do projeto Footure, que reúne site, podcast e canal no YouTube). A mediação será feita pelo jornalista André Kfouri.

O bate-papo será a principal atração do lançamento do livro “Barça: a construção e a trajetória do melhor FC Barcelona de todos os tempos”, do jornalista escocês Graham Hunter. A obra tem bastidores e histórias sobre a construção do time de Pep Guardiola, que assumiu o comando dos catalães em 2008, ano marcado por saídas de nomes como Deco e Ronaldinho Gaúcho, e rapidamente fez uma transição para a equipe que venceu 14 taças relevantes entre 2009 e 2012.

Não há necessidade de inscrição prévia para o evento de sábado, mas a participação é limitada à capacidade do auditório (174 lugares, mais quatro lugares para deficientes).

Confira abaixo a programação completa:

9h: Abertura com André Kfouri
9h30: Lançamento do livro “Barça: a construção e a trajetória do melhor FC Barcelona de todos os tempos” e bate-papo com convidados
10h30: Apresentação dos cursos da THE360
10h45: Intervalo
11h15: Apresentação da Botões Clássicos e sorteio de brindes
11h30: Apresentação da 4 Linhas camisetas e sorteio de brindes
11h45: Mesa-redonda da Footure e relançamento do livro “A pirâmide invertida”
13h: Encerramento

• MAPA DO SITE