Programação do fim de semana – 05/05 e 06/05

Data: 06/05/2018 a 06/05/2018

Quer saber o que vai rolar no Museu do Futebol no próximo fim de semana? A lista de atividades especiais que o público poderá conferir nos dias 5 e 6 de maio inclui jogos, visitas mediadas e o lançamento de um livro sobre o período vencedor do Barcelona entre os anos 2008 e 2012.

Confira abaixo as atrações do fim de semana:

Visita ao Estádio do Pacaembu + Museu do Futebol
Início às 11h (duração aproximada de 1h30)
Limite de 40 pessoas
Durante a caminhada ao redor do campo e pelo acervo do museu, nossos educadores apresentarão detalhes sobre a importância histórica do estádio, patrimônio arquitetônico de São Paulo, e farão uma relação entre o local, o futebol e o país.

Jogo “Caixa Preta”
Início às 14h (duração aproximada de 1h30)
Nessa atividade sensorial, objetos do universo do futebol serão colocados dentro de uma caixa preta. O desafio do público será identificá-los usando apenas o tato.

Lançamento do livro “Barça: a construção e a trajetória do melhor FC Barcelona de todos os tempos”
Início às 9h (duração aproximada de 4h)
A editora Grande Área fará um evento gratuito sobre a era Pep Guardiola no Barcelona (entre 2008 e 2012), com mediação do jornalista André Kfouri e participação de Agustín Peralta (ex-diretor da escola do Barcelona em São Paulo), Juliano Belletti (ex-jogador) e Eduardo Cecconi (jornalista e analista de desempenho). Quer saber mais? Clique aqui.

Visita mediada ao Museu do Futebol
Início às 11h (duração aproximada de 1h30)
Limite de 40 pessoas
Nossos educadores promoverão uma visita focada em uma reflexão sobre o futebol como parte da história.

“Jogo de camisas”
Início às 14h (duração aproximada de 1h30)
Você consegue adivinhar, ouvindo apenas fatos históricos, de quem é cada camisa? Esse é o desafio proposto pelos educadores do Museu do Futebol, que contarão detalhes sobre o passado de clubes e provocarão o público: afinal, de que time é essa história?

• MAPA DO SITE
  • TRANSPARÊNCIA CULTURA