Seminário 'Mulheres no Esporte: liderando a discussão sobre igualdade de gênero e inclusão social'

Data: 19/10/2019 a 19/10/2019

9h às 19h

Parte da programação de encerramento da exposição 'CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol', este seminário tem o objetivo de colocar as mulheres no centro da discussão sobre o esporte, em diversas frentes. São convidadas jornalistas, atletas e ex-atletas e líderes do setor. O evento é organizado pelo Brazil Chevening Sport Business Alumni, um grupo de 12 ex-alunos que cursaram mestrados na área esportiva em universidades do Reino Unido com uma Bolsa Chevening, oferecida pelo governo britânico para desenvolver líderes globais.

PROGRAMA:

9h - Credenciamento e Welcome Coffee

9h45 - Abertura do evento pelo grupo organizador

Daniela Alfonsi, Diretora de Conteúdo do Museu do Futebol

10h15 - Mesa Redonda Esporte Feminino

Aline Pellegrino - Ex-jogadora de futebol, atualmente Coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol.

Verônica Hipólito - velocista paralímpica Paula Neri - Gerente de projetos do Comitê Olímpico Brasileiro

Mediadora: Maíra Nunes - Cobertura esportiva para o Correio Brasiliense e blog Elas no Ataque

12h às 14h - Intervalo para almoço

14h - Projetos do Reino Unido na promoção da equidade de gênero no esporte

Joanna Crellin, Comissária para o Comércio na América Latina e Caribe & Cônsul Geral Britânica, São Paulo.

14h20 - Mesa redonda Mídia e Esporte

Angélica Souza e a Roberta Cardoso (Nina) - Dibradoras – Canal feminino de cobertura esportiva.

Julia Rossi - Gerente de Estratégia e Implementação do DAZN Brasil.

Maria Eduarda Cardim - Cobertura esportiva para o Correio Brasiliense e blog Elas no Ataque

Mediadora: Júlia Belas, Jornalista e Chevening Alumni

16h30 - Coffee Break

17h - Mesa redonda Mulher e Inclusão Social no esporte