Street Curling e Bobsled

Ação: Street Curling e Bobsled

Horário: das 10h às 16h

Local: Área Externa

Descrição: o Curling é um esporte tradicional dos Jogos de Inverno, realizado em uma pista de gelo. Uma série de pedras são lançadas com o objetivo de ficarem mais próximas do alvo, com o uso de pequenos escovões para controlar o atrito com o gelo. O Street Curling é uma forma adaptada do jogo para países tropicais, proporcionando uma vivência nesse esporte que é clássico em muitos países.

A pista montada é de um plástico resistente que proporciona às pedras com rodinhas um deslizar semelhante ao do gelo. trata-se de um esporte inclusivo podendo ser jogado independente de limite de idade, sexo ou condicionamento físico.

O Bobsled é um trenó sobre lâminas para quatro pessoas, que desliza em alta velocidade sobre um tobogã de gelo. Após a largada, os atletas empurram o trenó gelo abaixo e entram rapidamente no veículo. Na nossa atividade, óculos de realidade virtual proporcionam ao visitante a vivência e imersão neste esporte dos Jogos de Inverno.