Tours especiais no Pacaembu

Com o historiador Sérgio Paz
28 e 29 de abril de 2018
Às 11h e às 14h
A visitação é gratuita mediante pagamento do ingresso do Museu do Futebol

O Pacaembu, um dos estádios mais icônicos do futebol brasileiro, completa 78 anos em abril de 2018. E como parte de um projeto voltado a celebrar a data, o Museu do Futebol promoverá tours especiais pelo estádio entre os dias 28 e 29 de abril. As atrações incluem o historiador Sérgio Paz .

A ideia da visita é apresentar um conteúdo focado na história do futebol e no passado do próprio estádio.

As visitas fazem parte de uma programação do Museu do Futebol para o aniversário do Pacaembu. Passarão pelo túnel do antigo vestiário, que foi inaugurado no dia 6 de abril e apresenta ao público a chance de vivenciar a emoção de grandes craques que passaram pelo estádio.

O túnel, que no passado ligava um dos vestiários do Pacaembu ao gramado, foi transformado em uma experiência sensorial, com reprodução de áudios de jogadores e torcedores, reproduzindo assim o que um atleta passa nos últimos metros antes de uma partida.

O túnel e as visitas mediadas são atrações abertas a todo o público do Museu do Futebol. O ingresso custa R$ 12 (com meia-entrada a R$ 6) e não há necessidade de inscrição prévia.