Visitação prorrogada ao túnel de acesso do antigo vestiário do Pacaembu

Data: 03/05/2018 a 20/05/2018

Visitação ao túnel do antigo vestiário do Pacaembu
Horário:
Das 9h às 17h
Preço: Ingresso do Museu do Futebol (R$ 12, com meia-entrada a R$ 6 e gratuidade em todas as terças-feiras)

Devido ao grande sucesso da primeira etapa de visitação, o Museu do Futebol decidiu prorrogar o período de acesso ao túnel de um dos antigos vestiários do Estádio do Pacaembu, caminho que os jogadores percorriam até o gramado. A experiência sensorial agora estará disponível ao público até o dia 20 de maio.

Localizado na Sala Osmar Santos, no piso térreo, o túnel não havia sido aberto a visitantes desde a inauguração do Museu do Futebol. Em abril, mês de aniversário de inauguração do Pacaembu, o espaço foi transformado para reproduzir a sensação vivenciada por grandes craques – ao longo do percurso, caixas de som emulam ambientes como a preleção dos atletas e a reação de um estádio cheio.

A experiência conduz o público até a beira do gramado, e a cenografia ainda conta com fotos históricas do Pacaembu – material proveniente do acervo do Museu do Futebol.

A visitação segue aberta até 20 de maio, das 9h às 17h, e é aberta a todos os visitantes do Museu do Futebol – o custo, portanto, é apenas o do ingresso. Nos fins de semana, as visitas mediadas por educadores do museu passarão também por esse ambiente.

Informamos que dia 19/05, por conta do treino do Santos às 15h, o túnel do antigo vestiário do Pacaembu ficará aberto até as 11h.

IMPORTANTE: Por motivos técnicos, a visita ao túnel não estará disponível no próximo domingo (06/05). Nos outros dias, o espaço poderá ser fechado por medida de segurança em caso de chuva. E no dia 20/05, a visitação será encerrada às 11h.