Museu do Futebol na Área - Recife

Exposição "Museu do Futebol na Área"
De 25/04 a 20/05
No Centro Cultural Cais do Sertão, em Recife (PE)
Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, S/N, Recife Antigo
Horário: Das 9h às 16h30 (permanência até 17h)
Patrocínio: Motorola
Realização: Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Museu do Futebol
Entrada gratuita

O Museu do Futebol chegou ao Recife! Pela primeira vez em seus dez anos de história, um dos museus mais visitados do Brasil levará para fora do Estado de São Paulo uma parte da experiência que já encantou mais de três milhões de pessoas. É a exposição "Museu do Futebol na Área", patrocinada pela Motorola via Lei Rouanet, que estará no Centro Cultural Cais do Sertão entre os dias 25 de abril e 20 de maio deste ano, sempre com entrada gratuita.

A mostra tem oito módulos, que contaram com parte do time responsável pela concepção do Museu do Futebol em São Paulo. Além de conteúdos que reproduzem o que o público pode ver na sede do equipamento, no histórico Estádio do Pacaembu, a exposição tem opções de interatividade e muita representação da cultura local. Em Recife, o destaque é um espaço dedicado ao museu do futebol criado na comunidade indígena-quilombola de "Tiririca dos Crioulos", na zona rural de Carnaubeira da Penha, na Serra do Arapuã.

A exposição Museu do Futebol na Área tem patrocínio da Motorola, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, e apoio da Epson e da Urso Filmes. No Recife, tem o apoio do Governo do Estado do Pernambuco, por meio da Empetur, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e do Centro Cultural Cais do Sertão. Conta ainda com o apoio da Prefeitura do Recife e da Globo Recife.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, concebido pela Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social responsável pela sua gestão.

Quer saber mais? Clique aqui.

Já esteve na exposição e quer baixar sua foto 360? Clique aqui.

0. Museu do Futebol na Área - Recife