Museu do Futebol oferece visitas educativas a pessoas com deficiência

Publicado em 03/07/2018

Museu do Futebol oferece visitas educativas a pessoas com deficiência
O Museu do Futebol fechou uma parceria com a SMPED (Secretaria Municipal de Pessoas com Deficiência) para oferecer visitas educativas a pessoas com deficiência. Serão duas edições por mês entre julho e dezembro deste ano.

As visitas acontecerão na primeira e na terceira quinta-feira de cada mês, sempre às 15h, e o agendamento pode ser feito por telefone (11 3913-4009) ou por e-mail (cerimonialsmped@prefeitura.sp.gov.br). A parceria entre Museu do Futebol e SMPED integra o programa Cultura Inclusiva, lançado pela Secretaria em 2018 para promover acessibilidade em equipamentos culturais.

O lançamento da parceria acontecerá na próxima quinta-feira (05/07), às 14h, quando os times de amputados de São Paulo e Bola Pra Frente farão um jogo de futebol society na área externa do Museu do Futebol. Depois da partida, atletas e convidados farão uma visita educativa.

O Museu do Futebol é o primeiro da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo a ter sido planejado para ser acessível. Em 2009, foi premiado com o certificado 5 Estrelas em Acessibilidade.