Fim de semana no Museu - 15 e 16/09

Publicado em 14/09/2018

Fim de semana no Museu - 15 e 16/09

Fim de semana no Museu do Futebol!

No sábado (15), às 09h, acontece a 102ª reunião do Memofut, Grupo de Literatura e Memória do Futebol, com bate-papo com o jornalista e professor da Faculdade de Comunicação Social da UERJ, Rafael Casé, autor do livro “Somos todos Carlito”, a biografia de Carlito Rocha, figura histórica do Botafogo. Às 10h30, na área externa do Museu, começam as atividades no Espaço Dente de Leite, com foco em bebês de até três anos. Às 11h, você pode participar da visita educativa ao redor do campo do Estádio do Pacaembu e no Museu. E, às 14h, a salas das Copas do Mundo recebe o jogo Mundo das Copas, com perguntas que desafiam a memória quando o assunto são os Mundiais!

Já no domingo (16), a partir das 10h30, o espaço Dente de Leite continua funcionando na área externa do Museu, que também recebe às 14h uma adaptação do vôlei sentado, modalidade paralímpica na qual os jogadores ficam sentados tendo o objetivo de marcar pontos na quadra adversária. Às 11h, acontece a visita mediada ao Museu.